Atendente de Farmácia e Drogaria

Não categorizado
Lista de desejos Compartilhar
Compartilhar Curso
Link da Página
Compartilhar nas mídias

Sobre o curso

Este curso capacita o (a) aluno (a) atuar na organização dos ambientes de farmácia e drogarias, em rotinas de atendimento e comercialização, sob a supervisão do farmacêutico. O atendente de farmácia presta suporte de atendimento por meio da leitura de prescrições e solicitação dos clientes, separação, entrega e comercialização de medicamentos e de outros produtos para saúde, produtos de higiene pessoal, perfumaria e cosméticos, bem como na disposição e finalização de produtos , no auxílio do controle de estoque e na organização do estabelecimento.

A cadeia do segmento farmacêutico engloba as farmácias e drogarias, estabelecimentos integrantes do varejo responsáveis pela dispensação de medicamentos, outros produtos para a saúde e pela comercialização de produtos cosméticos. De acordo com o Conselho Federal de Farmácia, em 2015 existiam cerca 88 mil farmácias e drogarias no Brasil, sendo terceiro mercado mundial de cosméticos, ocupando a sexta posição no ranking do consumo de medicamentos, com estimativa que em chegue à quarta  posição mundial. Dados da Associação Brasileira de Redes de Farmácias e Drogarias (Abrafarma) apontam que o programa Aqui tem Farmácia Popular, de 2007 a 2015, teve a média de clientes atendidos mensalmente incrementada de 335 mil para 1,9 milhão.

 

Exibir Mais

O que você aprenderá?

  • Módulo 1:
  • Conceitos de Farmacia e Drogaria
  • Importância do papel do Atendente de Farmácia e Drogaria na comunidade e no setor de saúde.
  • Módulo 2: Conhecimento de Produtos e Medicamentos
  • Identificação e classificação de medicamentos de venda livre e sob prescrição médica.
  • Compreensão dos diferentes tipos de produtos disponíveis em farmácias e drogarias.
  • Noções básicas sobre interações medicamentosas e efeitos colaterais.
  • Práticas seguras de armazenamento e manuseio de produtos farmacêuticos.
  • Módulo 3: Atendimento ao Cliente e Comunicação
  • Desenvolvimento de habilidades de comunicação eficaz.
  • Abordagem adequada para atender às necessidades dos clientes e fornecer orientações sobre produtos.
  • Resolução de problemas e lidando com situações de cliente desafiadoras.
  • Importância da empatia e do profissionalismo no atendimento ao cliente.
  • Módulo 4: Procedimentos Administrativos e Operacionais
  • Processos de registro de vendas e sistemas de gerenciamento de estoque.
  • Realização de tarefas administrativas, como preenchimento de receitas, controle de validade de produtos e manutenção de registros.
  • Colaboração eficaz com a equipe farmacêutica e outros colegas de trabalho.
  • Conhecimento das regulamentações e leis relacionadas à venda de produtos farmacêuticos.
  • Módulo 5: Práticas de Segurança e Bem-Estar
  • Diretrizes de segurança para prevenir roubos e garantir um ambiente seguro para os clientes e funcionários.
  • Promoção de hábitos saudáveis e aconselhamento sobre medidas preventivas de saúde.
  • Importância da higiene pessoal e limpeza no ambiente de trabalho.

Conteúdo do curso

Farmácias e drogarias: conceitos
A farmácia e a drogaria são conceitos relacionados ao comércio de medicamentos e produtos farmacêuticos, mas existem algumas diferenças entre eles.

  • Farmácias e drogarias: conceitos
    09:34
  • Identificação e classificação de medicamentos de venda livre e sob prescrição médica.
    00:00
  • Compreensão dos diferentes tipos de produtos disponíveis em farmácias e drogarias.
    00:00
  • Importância do papel do Atendente de Farmácia e Drogaria
    00:00

Módulo 2: Conhecimento de Produtos e Medicamentos

Módulo 3: Atendimento ao Cliente e Comunicação

Módulo 4: Procedimentos Administrativos e Operacionais

Módulo 5: Práticas de Segurança e Bem-Estar

Classificações e revisões de estudantes

Sem avaliações ainda
Sem avaliações ainda
Rolar para cima